terça-feira, junho 20, 2006

Os treinos de iniciação e aprefeiçoamento de Escalada Desportiva

Tal como já tinha prometido, vou-vos falar mais um pouco do trabalho que temos desenvolvido com um grupo de jovens da Covilhã. Com o intuito de proporcionar uma prática desportiva regular, diferente e apelativa aos jovens deste Concelho, temos estado a funcionar, desde o fim de Março, com treinos regulares de iniciação e aprefeiçoamento de Escalada Desportiva.

Na verdade tudo isto começou quando, através da mudança do antigo muro do Luis, do Mequito e de outros malucos, do investimento pessoal de mais uns poucos e a disponibilização do espaço por parte do Sr. Carlos (a quem mais uma vez agradecemos enormemente o seu apoio e disponibilidade) surgiu o "Muro de Treino da Montes d'Evolução". Rapidamente os miúdos da rua souberam a boa nova e começaram a aparecer e a querer exprimentar, este facto aliado à nossa vontade de finalmente arrancar com um projecto que contribuisse para alargar o expectro de praticantes desta modalidade, deu origem a este projecto.

Se numa fase inicial tudo decorreu de uma forma um pouco informal de imediato as coisas tiveram de começar a ser planeadas e mesmo formalizadas, dada a aceitação que esta actividade teve e tem. Assim foram marcados treinos regulares (duas vezes por semana), organizaram-se as primeiras saídas e rapidamente todo o projecto começou a ganhar forma.

Se por um lado o sucesso tem premiado esta iniciativa, por outro desde o início que possuimos a consciência que para que se atinjam os objectivos propostos, tanto ao nível da iniciação e prática regular da actividade mas tambem no que diz respeito á formação através do Desporto, é imprescindível que existam vários parceiros a colaborar neste projecto. Parceiros interessados em colaborar existem mas Portugal, e apesar de Empresas e Associações na hora e outras coisas que mais, continua a ser um País de burocracias e formalidades, que em nada têm contribuido para a celeridade de todo este processo.

Mas ... o importante é que não se pare e que continuemos a dar resposta ao apetite inssaciavél destes jovens, basta olhar para eles (alguns, pois eles são cerca de 15) já depois do fim do treino e só porque surgiu uma máquina fotográfica, que não se pode ficar indiferente...

Comments on "Os treinos de iniciação e aprefeiçoamento de Escalada Desportiva"

 

Blogger pedro said ... (junho 20, 2006 4:21 da tarde) : 

parabens pelo empenhamento e desejo-vos montes d'evolução para o projecto!

abraço

 

Anonymous Anónimo said ... (dezembro 27, 2007 4:49 da tarde) : 

Boa, é importante apostar na juventude.
Agora só falta aparecerem com os miudos nas competições da federação, que têm sido poucas mas esperemos que para o ano surjam mais.
Um abraço

Jorge Martins (O de Braga)

 

post a comment